Quem nunca construiu ou reformou e pensou logo em uma home center? Lojas de materiais de construção, já eram!
Aquelas lojas grandes, imponentes, com um mix de produtos de construção e acabamento, que faz o cliente ficar tonto e perdido, as homes centers. Que eu, particularmente, defino como "Feira de Exposições de Grandes Marcas".
Na vista da publicidade, esses grandes metros quadrados, estão expostos não só simples produtos para facilitar a vida do consumir, mas por "trás dos estandes":
No âmbito administrativo, estão na verdade verdadeiros contratos de serviços, no qual incita a concorrência ferrenha. Negociações, de qual melhor ponto da loja a marca com seu produto irá ficar exposto. Negociações de compras, para maior estoque de determinados produtos. Negociações de melhores preços. Negociações promocionais.
No âmbito operacional, pessoas ligadas ao fabricante/marca/produto, estão a todo tempo "cercando" seu metro quadrado e angariando vendas. Os vendedores são agraciados com brindes, são convidados a participarem de jogos, são convocados a palestras e "treinamentos", com o interesse comercial/vendas do produto exposto.
Um verdadeiro show administrativo de marketing e publicidade, que no "produto final", vemos enormes metros quadrados recheados de produtos e marcas, para a solução e a necessidade de cada um.