Publicidamente

Publicidamente, um termo cunhado por mim, para pensar a publicidade,
digo para PENSAR. Aqui a publicidade é vista de dentro da mente para fora,
não de fora para dentro de nossas mentes.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Home center: show de marcas para sua casa

Quem nunca construiu ou reformou e pensou logo em uma home center? Lojas de materiais de construção, já eram! Aquelas lojas grandes, imponentes, com um mix de produtos de construção e acabamento, que faz o cliente ficar tonto e perdido, as homes centers. Que eu, particularmente, defino como "Feira de Exposições de Grandes Marcas".
Na vista da publicidade, esses grandes metros quadrados, estão expostos não só simples produtos para facilitar a vida do consumir, mas por "trás dos estandes":

     No âmbito administrativo, estão na verdade verdadeiros contratos de serviços, no qual incita a concorrência ferrenha. Negociações, de qual melhor ponto da loja a marca com seu produto irá ficar exposto. Negociações de compras, para maior estoque de determinados produtos. Negociações de melhores preços. Negociações promocionais.

     No âmbito operacional, pessoas ligadas ao fabricante/marca/produto, estão a todo tempo "cercando" seu metro quadrado e angariando vendas. Os vendedores são agraciados com brindes, são convidados a participarem de jogos, são convocados a palestras e "treinamentos", com o interesse comercial/vendas do produto exposto.

Um verdadeiro show administrativo de marketing e publicidade, que no "produto final", vemos enormes metros quadrados recheados de produtos e marcas, para a solução e a necessidade de cada um.

Um comentário:

  1. Um espaço onde são comercializados itens para realização de grandes sonhos. estes muitas vezes aguardados por anos a fio. oportunidades criadas para que seus consumidores ousem idealizar um comércio, uma casa...uma boa estratégia de marketing com um serviço de atendimento de ponta permitem a fidelização dos clientes. home centers, uma idéia que veio para mudar o hábito dos consumidores. no entanto, aquele comércio da esquina, meio desajeitado tem lá o seu charme, e uma coisa que os home centers não tem: a criação de vínculs com o consumidor final. todos se conhecem, conversam, trocam uma idéia. numa loja de grande porte não se pode fazer isso... porque para a filosofia destas tempo é dinheiro.....

    ResponderExcluir