Publicidamente

Publicidamente, um termo cunhado por mim, para pensar a publicidade,
digo para PENSAR. Aqui a publicidade é vista de dentro da mente para fora,
não de fora para dentro de nossas mentes.

domingo, 28 de março de 2010

Big Publicidade Brasil


Éhhh... Big Bhoter, chegando ao fim, uns ligando e outros mandando mensagens incansavelmente para votar em seu preferido, aos olhos de um profissinal de publicidade/comunicação, digo que é o verdadeiro espetáculo da TV, da mídia..., mas esse espetáculo a parte, venho aqui para opiniar sobre um outro espetáculo, o espetáculo da publicidade, do merchandising (merchan, graciosamente conhecido) do patrocínio, esse sim foi um verdadeiro espetáculo para mim, como profissional. Depois dos desfiles de marcas no carnaval dos sambódromos do Rio e de são Paulo, temos aqui, no BBB o confinamento de uma tropa de marcas pronta para aparecer na telinha. Vimos de carros passando por todos os tipos de clima, com o intuito de nos mostrar quanto são resistentes; vimos colas unir até aço e suspender toneladas, nos mostranto que realmente a colagem entre duas partes é eficaz; vimos esponjas, refrigerantes, produtos de limpeza, cosméticos, produtos alimentares etc... etc... etc...
Digo como publicitário, todas as marcas muito bem colocadas e interagindo com o objetivo do programa, levando assim a um resultado espetacular a nível de divulgação, não tenho em mente, mas creio que também a nível de vendas, por outro lado a equipe da emissora com o trabalho de captação e vendas das cotas de patrocícios tendo um também resultado espetacular a frente desse trabalho. Para a Central de Comercialização da Rede Globo, as agências de publicidade e todo o pessoal envolvimendo no "Espetáculo da Publicidade", parabéns pelo trabalho publicitário, comercial e de vendas que fizeram. A aura da publicidade está brilhando mais depois dessa edição do programa.

Márcio Pimentel - Publicitário e amante dessa "arte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário