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Publicidamente, um termo cunhado por mim, para pensar a publicidade,
digo para PENSAR. Aqui a publicidade é vista de dentro da mente para fora,
não de fora para dentro de nossas mentes.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Campanha de cerveja em duas caras




A cervejaria Devassa, criou um reboliço no carnaval carioca, em 2010, causando muita mídia espontânea e até uma briga com o CONAR. Resumindo, foi uma grande campanha e de resultados bons, o inverso acontece em 2011, no mesmo evento e mesmo local.
No ano de 2010, a Devassa teve niguém menos que a socialite Paris Hilton, estrelando sua campanha, trazendo-a ao Rio de Janeiro e colocando-a em seu camarote na Marquês de Sapucaí. Com uma campanha extremamente criativa e eficaz, a imagem da Paris com a campanha se enquedraram muito bem. Quem não lembra da foto da loura com decotes sensuais, segurando um copo e o slogan: "BEM GOSTOSA, BEM DEVASSA"?
Já em 2011, a loura devassa, sumiu e a cantora Sandy dessa vez assume o posto, sei lá de que, menos de devassa. Até que tentaram, mas não conseguiram o mesmo impacto do ano anterior. A imagem da Sandy não condiz em nada com a proposta da cervejaria, tentaram até "jogar" o slogan ao lado da foto da cantora: "TODO MUNDO TEM UM LADO DEVASSA", mas sinceramente... não funcionou.
A cervejaria Devassa, pecou, e muito nessa dualidade de identidades. Foi claramente visto se compararmos, as duas campanhas, os dois momentos, as duas figuras.

Um comentário:

  1. Oi Márcio.
    Parabéns pelo blog. o texto está muito bom fazendo uma bela análise da campanha da Devessa e o desvio que a mesma cometeu.
    Um abraço.
    www.oobservador-ricardoabreu.blogspot.com

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